quarta-feira, abril 20, 2005

Habemus?

Ratzinger... Heil... Fuhrer (onde diabo tem este computador o
trema?)...Liebe Heimat... Não estou a gostar nada disto.

Manga de Alpaca

terça-feira, abril 19, 2005

DÚVIDA TEOLÓGICA

Bento? Bento? Não era um guarda-redes do Benfica?

RRP
O PRINCÍPIO DO FIM?

Ratzinger...

RRP

domingo, abril 17, 2005

Método de escolha de músicas do Hipatia Sounds

-Depressa, escolhe uma letra!
-M.
-...e outra.
-A.

E assim sendo, o canto superior direito do Hipatia passa em sessão dupla:
Anita O'Day, com Don't Explain (com Stan Getz, um sax de luxo para uma voz de veludo)
Meat Loaf , com Two out of Three Ain't Bad (o gordo da voz, o magro do piano e o rock sinfónico que... sim)

RRP

sexta-feira, abril 15, 2005

ELEFANTES

Mas não há ninguém a dizer mal do painel de azulejos da sala VIP da Casa da Música?

SBL
SORTES

- Já viste que o suíço que ganhou os 62 milhões afinal é português?
- Por que é que um suíço iria jogar no Euromilhões?

SBL

segunda-feira, abril 04, 2005

Transparências

Diz-se que, dos planos do Governo para a Administração Pública, faz parte a selecção de dirigentes através de concurso. Para assim serem garantidas a transparência e a isenção. Pois bem: não sendo a ideia inovadora, passo a descrever a cena do sorteio do júri de tais concursos, primeiro passo tido como garante da tal transparência. À volta duma mesa, sentam-se uns senhores, obviamente respeitáveis, que representam os respectivos ministros. Depois, há um senhor, igualmente respeitável, que é o presidente da comissão de sorteio de júris, assessorado por dois funcionários aos quais cabe, a um, fazer a acta da reunião, a outro, proceder ao sorteio. O sorteio
efectua-se por um sistema de bolinhas de madeira metidas dentro duma bolsa de flanela preta, materiais que um destes funcionários, zeloso, se encarregou de comprar numa retrosaria da Rua da Conceição. Sim, da Rua da Conceição, porque toda a cena se passa em Lisboa, perto da Baixa, para onde convergem os representantes de todos os Ministros e Presidentes de Câmara. A cena dura mais ou menos horas, consoante o número de isentos júris a sortear. No final, com os ouvidos cheios do tric tric do agitar das bolinhas dentro do saquinho de flanela, os representantes dos senhores ministros são depositários duma acta que garante que tudo o que se vai passar daí para a frente é límpido e transparente. Ou seja, a transparência sai dum saco de flanela preta.

Manga de Alpaca

domingo, abril 03, 2005

PORTFOLIO JERUSALÉM


Na cidade velha judeus e muçulmanos vivem lado a lado.

SBL
Somewhere in London

Desta vez foi este o destino escolhido.
RBL já deu notícias: a cidade tem muito para nos contar e revelar. O metro com as suas enormes linhas coloridas, as carruagens baixinhas, um magnífico restaurante francês, a Tate, o Portobello Market... enfim todas aqueles locais e informações levaram-me a imaginar.
Por fim, recordei o que mais gosto quando viajo: deambular pelo local desconhecido, descobrir e percorrer o máximo possível, na tentativa de "abraçar" todas as sensações que possa captar. Ter tempo para sentir.

JSV

sexta-feira, abril 01, 2005

PARA O NMG

«A versão de 1952 de Stormy Weather, por Billie Holiday, é a melhor coisa que aconteceu à Humanidade desde a descoberta do fogo». Apesar de ter horror ao ridículo na escrita (que não raras vezes vem aliado à ignorância e ao discurso prolixo...), gosto sempre de fazer as vontades aos outros. Ou melhor, só àqueles de quem gosto.

SBL
UM AGRADECIMENTO FICA SEMPRE BEM

Querida Bomba, nem tu sabes o que o teu simpático destaque fez pelo sitemeter aqui dos hipáticos...

SBL